Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Educação realiza 1º dia D do Livro em Fátima/TO

Secretaria de Educação realiza 1º dia D do Livro em Fátima/TO

• Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2022, 17h40
  • Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2022, 17h47

Nessa última quarta-feira, 20 de abril, a Escola Tancredo realizou o “1° Dia D” da leitura do primeiro bimestre sobre o Livro Infantil, com participação dos alunos do período matutino e vespertino.

destaque noticia 25 04

A escritora e contadora de histórias Irmã Galhardo esteve presente contando belas histórias de incentivo, abordando a importância do livro infantil na formação do leitor e o quanto a leitura deixa marcas na vida dos nossos educandos.

No período da tarde os professores da Escola Tancredo e CMEI Raio de Luz participaram de Oficina Pedagógica com a escritora.

Dia do Livro

18 de abril - Dia Nacional do Livro Infantil é a data escolhida para celebrar a literatura infantil nacional. Isso porque, nesse dia, em 1882, nascia o escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira. Portanto, é uma data que celebra esse tipo de literatura e homenageia esse escritor, autor não só de textos para crianças, apesar de ser mais conhecido por eles.

23 de Abril — Dia Mundial do Livro é uma data escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para celebrar o livro, incentivar a leitura, homenagear autores e refletir sobre seus direitos legais. Essa data foi escolhida em tributo aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare, que morreram em 23 de abril de 1616.

Nesse dia, grandes obras da literatura mundial são relembradas, discutidas e reverenciadas. É uma oportunidade para celebrar os títulos de autores consagrados, como: Safo, Miguel de Cervantes, Mary Shelley, Machado de Assis, Thomas Mann, James Joyce, Aldous Huxley, George Orwell, Clarice Lispector e Caio Fernando.