Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Outubro Rosa: Equipe da Saúde da Família finaliza as ações de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama e colo de útero
Início do conteúdo da página
outubro rosa

Outubro Rosa: Equipe da Saúde da Família finaliza as ações de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama e colo de útero

  • Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2022, 17h48
  • Última atualização em Quinta, 27 de Outubro de 2022, 17h48

3Finalizando as ações específicas do “Outubro Rosa”, as equipes de Saúde da Família estiveram no dia 25, na zona rural na região do Correntinho e Duas Cabeceiras para atender as mulheres.

Neste encontro, foram realizados coleta de Papanicolau (exame preventivo), palestra com a psicóloga e dinâmicas com educador físico e fisioterapeuta.

O objetivo é continuar promovendo a prevenção e o diagnóstico precoce, além de, estimular as mulheres a realizarem exames preventivos de mama e de colo de útero com a frequência exigida.

1No decorrer desse mês a equipe realizou diversas ações entre elas a do dia 22 de outubro. Nessa os atendimentos da “Ação Outubro Rosa” aconteceram na Vila, onde as equipes de Saúde da Família do município, realizaram coleta de Papanicolau (exame preventivo), palestra com a psicóloga e dinâmicas com educador físico e fisioterapeuta.

Todas essas ações fazem parte do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce dos cânceres de mama e do colo do útero. 

4 2

registrado em:
Fim do conteúdo da página