FÁTIMA É REPRESENTADA NA 11ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM PALMAS

Fátima está entre as cidades tocantinenses presentes na abertura da 11ª Conferência Estadual de Assistência Social. A primeira-dama, Keila Sertão Leite, que é secretária municipal de Assistência Social, e a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social - Cras Zé Rodrigues, Silvana Amorim participam nesta quarta, 18 e quinta, 19,  do evento que acontece na no Auditório Cuíca da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas.

A conferência, realizada pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego (Setas), em parceria com o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), tem o tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, e nela serão eleitos os 24 delegados que apresentarão as propostas do Tocantins na etapa nacional em Brasília.

Para a secretária de Assistência Social de Fátima, Keila Sertão, o momento é produtivo por representar a oportunidade de juntar esforços em prol da assistência social.

Também participam os representantes do Ceas, do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e do Fórum dos Trabalhadores e Usuários da Assistência Social, além de 308 delegados municipais, sendo 154 da sociedade civil.

Nesta quarta-feira, 18, o ponto alto foi a apresentação do Diagnóstico do Estágio de Implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Tocantins, pela secretária Patrícia do Amaral.

Fonte: Assistência Social/ Ascom