VISITA DO SENADOR ATAÍDES PARA INAUGURAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO RENDE MAIS INVESTIMENTOS NA CIDADE; R$ 1 MILHÃO PARA BALNEÁRIO E MAIS 50 CASAS POPULARES

Evento na Câmara Municipal reuniu autoridades estaduais, liderais regionais e população fatimense.

A manhã do primeiro dia de fevereiro foi regada a novidades na cidade de Fátima. É que na recepção ao senador Ataídes Oliveira, para entregar as obras de pavimentação asfáltica resultantes de sua emenda no valor de R$ 250 mil, o parlamentar anunciou a proposta de emenda parlamentar de mais R$ 1 milhão para a construção do Balneário Municipal e mais 50 casas populares a serem construídas em Fátima.

“Faço aqui o compromisso de repassar esse valor. Façam os projetos e vamos trabalhar”, enfatizou o senador durante a programação realizada na Câmara Municipal diante de lideranças regionais, como o ex-deputado estadual, Carlão da Saneatins – atualmente Superintendente Regional do Incra-TO, o ex-prefeito de Crixás,  Gean Ricardo Mendes, o ex-prefeito de Fátima, Raimundo Mascarenhas, vereadores e autoridades locais.

Sobre as unidades habitacionais, o senador antecipou: “Temos dois blocos de 50 casas, até março farei o possível para estar designado e publicado para Fátima”.

O prefeito de Fátima, Washington Vasconcelos, agradeceu os presentes e destacou a importância da aproximação parlamentar para o desenvolvimento local. “Recebemos essas emendas e a partir delas pudemos viabilizar obras de qualidade e muito importantes para a nossa comunidade. Essa parceria, essa aproximação parlamentar é independente de sigla partidária e tem como maior beneficiada a sociedade”, destacou o prefeito.

Banco do Brasil

Durante o evento, o senador falou também sobre o fechamento da agência do Banco do Brasil, problema pelo qual ele fez gestão tentando resolver em Brasília, em ocasião da mobilização do prefeito municipal e vereadores com este fim.

“Acreditamos que haja grande possibilidade de restabelecimento, esta demanda estará a partir da próxima semana na mão para buscar solução”, falou.

Destaque regional

Já o vereador de Lagoa da Confusão, Geo Lino, elogiou a atuação da Prefeitura de Fátima no ganho da Ação que destinou o pagamento de mais de R$ 5 milhões sonegados em impostos pela empresa SPA, durante a construção da ferrovia Norte-Sul.  “Reter esses 5 milhões em impostos e receber em maquinários é um ganho imenso, não é qualquer cidade que consegue, Fátima está de parabéns”, falou durante o evento.

Títulos de propriedade

Outra novidade apresentada durante o evento no plenário Chico Butelo foi o anúncio, pelo superintendente do Incra, da entrega de títulos de propriedade aos assentados do Projeto de Assentamento Poço Azul.

“Ainda este semestre estaremos entregando estes títulos. Estamos resolvendo questões cartorárias e concluindo o geo referenciamento e em breve esses títulos serão entregues”, afirmou.

Fonte: Ascom/ Gabinete do Prefeito