Encontro de Idosos nesta sexta-feira, 06, comemora também o Dia da Saúde e da Atividade Física

Animação dos idosos, que já se tornou tradição, foi associada a serviços de saúde e também entrega de Carteira do Idoso

Os mais de 60 idosos do grupo Reviver, do Cras Zé Rodrigues, participaram nesta sexta-feira, 06, do encontro semanal realizado pela Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Fátima. O diferencial da atividade dessa semana foi a comemoração do Dia Mundial da Saúde e da Atividade Física, que contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde. 

"É um prazer realizar essa atividade que é tão querida pelos nossos idosos. Eles nos motivam com sua energia contagiante", afirma a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Keila Sertão. 

Foram oferecidos os serviços de saúde de teste de glicemia; verificação de pressão arterial; verificação de peso e altura; e ainda foram feitas palestras sobre orientações sobre saúde bucal, dengue, Chikungunia, Zika Vírus e febre amarela. "Aqueles que foram identificados com alguma alteração de saúde já receberam as primeiras orientações de saúde", explica a secretária de Saúde, Ana Karolinie Cunha. 

 Outra atividade que chamou a atenção dos idosos foi a aula de zumba. 

"Gosto demais de vim aqui, é quando velho se divertir", diz dona Maria José Nogueira, de 88 anos. Moradora da Vila Tocantins. 

Também foi feita a entrega da Carteira do Idoso pela Secretaria de Assistência Social. A carteira concede benefícios especiais a esses cidadãos. Cinco pessoas foram beneficiadas somente nesta semana. 

 

Compartilhar