Alunas do 5° ano da Escola Tancredo Neves participam de Concurso Literário, graças ao apoio da equipe escolar

O primeiro lugar de cada uma das categorias ganhará uma viagem internacional

 

Três alunas do 5º ano, da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves estão participando do concurso Faça Parte Dessa História, realizado pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

O incentivo veio por parte da equipe escolar, especialmente a professora Maria Rosa da Costa Feitosa Lima, que apresentou a ideia às turmas do 5° ano. A educadora solicitou a produção do gênero conto, e três alunas manifestaram interesse em concorrer ao concurso.

“Daí ajudei fazendo correção dos textos e mantendo a ideia de criação do autor”, conta a professora.

O concurso literário “Faça parte dessa história” foi lançado pelo FNDE para comemorar os 80 anos da Política Pública dos Programas do Livro. A proposta é selecionar os maiores talentos das escolas públicas do Brasil na arte de escrever.

O concurso é voltado para estudantes devidamente matriculados em turmas de ensino fundamental e médio das escolas públicas brasileiras.

 O primeiro lugar de cada uma das categorias ganhará uma viagem internacional para conhecer a maior feira de livros do mundo, a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha. Os três finalistas de cada categoria (anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio) também serão premiados com uma viagem de visita à Bienal do Livro de São Paulo, em 2018, e poderão acompanhar a produção e distribuição do livro didático, na capital paulista. E ainda levarão pra casa um acervo completo de livros literários.

 

Compartilhar