Fátima 36 anos: Fusca Cross movimenta o domingo dos fatimenses com esporte de aventura

Competição sagrou o portuense "Cafogo" como campeão

Em 15 voltas na pista montada nas proximidades da Vila Tocantins em Fátima, o Fusca Cross 2018 garantiu momentos de adrenalina ao expressivo público que acompanhou o evento na tarde deste domingo, 06. Promovido pela Prefeitura de Fátima, por meio da Diretoria de Esportes, o Fusca Cross integra a programação de aniversário dos 36 anos de Fátima, e teve o apoio da Federação Tocantinense de Automobilismo e da Câmara Municipal de Fátima.

Pilotos das cidades de Porto Nacional, Palmas, Gurupi, entre outras, promoveram um show de manobras na pista para alegria da torcida, com direito a curvas arriscadas, belas ultrapassagens e até manobras arriscadas que renderam inclusive fatos inusitados, como o veículo que ficou preso no barranco em uma das curvas da pista. O fusca do competidor de Gurupi precisou ser retirado com ajuda de maquinários da Prefeitura Municipal.

Acompanhada de perto pelo prefeito Washington Vasconcelos e a primeira-dama Keila Sertão, além de secretários e autoridades municipais, a competição rendeu ao piloto portuense “Cafogo” o título de campeão. Ao receber os parabéns do gestor fatimense, Cafogo fez questão de enfatizar que a prova foi dura. “Não imaginei que ganharia, porque os pilotos aqui são realmente muito bons, mas, coloquei a fé em Deus em primeiro lugar e está aí o resultado”, empolgou o piloto que já compete há 10 anos.

Para o prefeito, a programação trouxe mais um atrativo ao aniversário de Fátima e representou também a possibilidade de rever amigos.

No pódio a colocação ficou a seguinte: Em primeiro lugar – “Cafogo”; 2º: Alessio; 3º: Vanderlan; 4º: Divino; 5º: Mateus. Todos premiados com troféus.