Conferência Municipal de Educação acontece nesta sexta-feira, 25

Etapa municipal é preparação para a Conferência Estadual em junho e a Nacional novembro.

O Fórum Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Educação realizam nesta sexta-feira, 25, a 3ª Conferência Municipal de Educação, a etapa municipal da Conferência Nacional. Já a conferência estadual acontece em junho e elege delegados para a Nacional marcada para novembro. A conferência acontece na Câmara Municipal de Fátima, iniciando as 7h30 no período da manhã, e às 13h30, no período da tarde.

A etapa Municipal é convocada pelo prefeito Municipal, Washington Vasconcelos, através do Decreto de nº 042 de 23 de Abril de 2018. Toda a comunidade local é convidada a participar do evento.

Na ocasião, será discutido o tema: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

A conferência está habilitada para a emissão de certificação.

De acordo com a presidente do Fórum Municipal de Educação, Leila Alves Pinheiro Gaitkoski, este é um momento primordial para as discussões elencadas no âmbito da educação municipal.