Festa dos Pais reúne centenas de fatimenses

Realizada pela Prefeitura, programação contou com sorteio brindes, bingo e apresentações culturais

Centenas de pais fatimenses aproveitaram a festa realizada para eles pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, nesta sexta-feira, 17 de agosto. Com o Ginásio lotado, a programação iniciou pela fala das autoridades, que enalteceram a importancia desta festa.

Representando todos os secretários municipais, o secretário Gerônimo fez a oração em nome de todos os líderes religiosos da cidade. Já o ex-presidente, Raimundo Mascarenhas, lembrou que em sua gestão, ainda em 2014, a Festa dos Pais foi iniciada, atendendo ao pedido de moradores como o senhor Jaconias. "Ele dizia, se as mães tem sua festa, devemos ter a nossa também. E hoje, me orgulha muito ver essa festa crescendo cada dia mais. Continue assim prefeito Washington, porque Fátima merece". 

Já o presidente da Câmara Municipal, Coio Lima,  parabenizou todos os pais presentes e a realização do evento. "Sempre participa desta festa e vejo que a cada ano está melhor". 

A primeira-dama e secretária de Assistência Social - pasta responsável pela realização da pasta, agradeceu ao empenho de todos os servidores municipais das diversas pastas envolvidas e agradeceu a presença de todos. Ela homenageou os pais nas pessoas de seu marido, o prefeito Washington, e o seu pai, José Sertão, ambos aniversariantes do mês de agosto. De acordo com a primeira-dama, a festa dos pais cresceu tanto que a cada ano o espaço de sua realização tem que ser alterado para atender a demanda. "Essa festa é dedicada a todos vocês, é feita com muito carinho, com um planejamento cuidadoso para sair tudo perfeito neste dia tão importante", ressaltou. 

O prefeito Washington Vasconcelos destacou que "o pai tem a responsabilidade de tocar a vida da família, de ser a direção da casa", e por isso a festa dos pais é um momento tão relevante para valorizar essa responsabilidade. "Parabéns a todos os pais, aos secretários e servidores envolvidos, especialmente a equipe da Secretaria de Assistência Social, e parabéns a todos vocês aqui presente".

Homenagens

Ficou a cargo das unidades educacionais do Município homenagearem os pais, através de apresentações de dança e música. O Centro Municipal de Educação Infantil Cmei Raio de Luz, foi o primeiro a se apresentar trazendo a música Papai Herói. 

As alunas do projeto Mais Educação, Sara e Thifani, emocionaram com a canção Rei Pai. 

Já os alunos do 1º, 3º e 5º fizeram coreografias com o tema Meu pai é show, para demonstrar a importância do pai na vida das crianças. 

Brindes

Em torno de 60 brindes foram sorteados aos pais presentes na Festa desta sexta. Eles foram adquiridos por meio de doação de colaboradores municipais e empresários locais e renderam alegria aos pais presentes presentes, que além da lembrança oferecida pelo Município, ainda puderam levar presentes como utensilios domésticos, vales compras e cosméticos para casa. 

No final da festa, após ser servido caprichado jantar, os pais fatimenses ainda se divertiram com o bingo, que agraciou os vencedores com um aparelho de som, ventiladores, entre outros prêmios. 

Compartilhar