Protocolo do Fogo tem mobilização nesta quinta, 13, em Fátima

Prevenção e combate às queimadas focou na educação ambiental

A Prefeitura de Fátima, através da Secretaria de Meio Ambiente, desenvolveu nesta quinta-feira, 13, a ação do projeto Protocolo do Fogo, que trabalha a prevenção e combate às queimadas urbanas e rurais. A ação tem parceria com as escolas municipais e o Colégio Estadual de Fátima.

A secretária de Meio Ambiente, Cristiane Silveira, explica que a ação teve o envolvimento das escolas e focou na educação ambiental, para tornar as crianças multiplicadores da mensagem de prevenção e combate as queimadas. A

A atividade foi realizada no Centro Municipal de Educação Infantil – Cmei Raio de Luz. Os alunos do Cmei saíram em passeata nesta quinta, pelas ruas da cidade divulgação a mensagem da mobilização, que faz parte da Semana de Conscientização do Protocolo Municipal de Prevenção e Controle do Uso do Fogo.