Educação Municipal realiza Seminário final do PNAIC

Seminário aconteceu nesta quinta, 13

A Educação Municipal realizou nesta quinta-feira,13, na Escola Municipal Tancredo Neves, o Seminário Local Final do PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

O seminário que envolve educadores municipais para apresentar "Relatos de Experiência Exitosas", mostrou diversos projetos que são realizados no Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Raio de Luz e também na Escola Municipal Tancredo Neves.

O PNAIC é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental.