Dia da Árvore - 21 de setembro é comemorado com plantio de espécie Oiti no centro da cidade

Nesta sexta-feira, 21 de setembro, a Prefeitura de Fátima, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, comemorou o Dia da Árvore plantando mudas da espécie Oiti na região Central da cidade, as margens da BR – 153.

A ação contou com a participação dos alunos da Escola Municipal Tancredo Neves, que plantaram oito mudas da espécie Oiti nesta sexta. Já na próxima segunda-feira, 24, os estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil – Cmei Raio de Luz, plantarão 12 mudas. No total, 80 mudas foram doadas pelo ex-prefeito Raimundo Mascarenhas. “O restante das mudas serão plantadas após o início do período chuvoso”, explica a secretária de Meio Ambiente, Cristiane Silveira.

“Com essa ação pretendemos destacar a importância da árvore, da arborização da cidade para o futuro da nossa comunidade”, destacou o prefeito Washington Vasconcelos.

O envolvimento das unidades educacionais foi primordial para promover a educação ambiental e a reprodução de ideias positivas nos futuros cidadãos. A secretária de Meio Ambiente, Cristiane Silveira, conta que ao plantar as mudas as crianças envolvidas batizavam a futura árvore, criando assim uma relação emocional com aquela que poderá ser uma futura sombra à cidade.

Todo o plantio foi feito com planejamento e obedecendo as necessidades da espécie escolhida, para aproveitar o máximo a árvore. “Nosso planejamento é cuidadoso, porque o plantio em áreas públicas atinge toda a comunidade, não pode ser feito de forma aleatória, sem consultar o órgãos responsáveis”.