Prova da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é aplicada aos alunos da Escola Tancredo

Estudantes do 4º e 5º ano da Escola Tancredo se submeteram à prova nesta terça, 30

Nesta terça-feira, 30, os estudantes da 4º e 5º da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves foram submetidos à prova da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A (OBMEP “Nível A” 2018).

A OBMEP é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

A prova é voltada para alunos de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental  regularmente matriculados em escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras. O objetivo, de acordo com a SBM,  é estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica; possibilitando que o maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade, além de promover a difusão da cultura matemática e identificar talentos.

As provas são realizadas em fase única e são compostas de 20 questões objetivas com 5 alternativas, sendo apenas uma correta.