Escola Tancredo e CMEI Raio de Luz celebram Dia da Consciência Negra

Programações acontecem nestes dias 23 e 24, com a participação de toda a comunidade

O Dia da Consciência Negra – registrado em 20 de novembro será lembrado nas unidades do sistema municipal de ensino de Fátima. No Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Raio de Luz, a programação acontece na noite desta sexta-feira, 23. Já na Escola Municipal Tancredo Neves, o evento relativo à data está marcado para o dia 24 de Novembro, a partir  das 19 horas na quadra da Escola. Ambas as programações envolve alunos e toda a equipe das escolas, além da própria comunidade local.

No Cmei Raio de Luz, o projeto Consciência Negra aborda o tema: “Respeito é bom e eu gosto, você gosta e nós merecemos”.

De acordo com a direção da Unidade, na noite desta sexta-feira, 23, haverão apresentações dos alunos, com dança e desfile. E ainda o Bingo de um ventilador, que terá a renda direcionada à festa de formatura deste ano. “Sem contar é claro aquelas delicias já tradicionais do Cmei Raio de Luz, como cachorro quente, pizza, caldos, entre outros”, destacou a diretora do Cmei.

Já na Escola Municipal Tancredo Neves, o projeto tem como tema “A diferença não está na cor, mas no coração”.  Para o evento, estão previstas apresentações culturais, com teatro, coreografias de danças africanas e paródia, e ainda a exposição de atividades desenvolvidas pelos alunos. Também haverá barracas de comidas.