Feira de Jovens Empreendedores acontece nesta quinta, 29; evento encerra curso realizado pelo Sebrae na Escola Tancredo

Feira terá venda dos trabalhos realizados com alunos e acontece a partir das 19 horas

A Escola Municipal Tancredo Neves recebe nesta quinta-feira, 29, a Feira que comercializará os produtos criados pelos estudantes da escola durante o curso Sebrae Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O evento previsto para iniciar as 19 horas, e é o encerramento do projeto realizado graças a parceria com o Sebrae – TO.

De acordo com a gestão da unidade escolar, “todas as atividades do Curso Jovens Empreendedores  Primeiros Passos têm propósito pedagógico e são alicerçadas na premissa da educação empreendedora que busca promover a prática, o aprender fazendo como estratégia educacional que possibilite estimular atitudes empreendedoras nos alunos”.

Assim, durante o curso foi trabalho junto aos estudantes estímulos para despertar o espírito empreendedor.

Feira do Jovem Empreendedor

Na Feira haverá barracas para vendas dos trabalhos. Entre os destaques estão, Loja de ervas aromáticas; Borrifadores aromatizantes; Sachê perfumado; Chás; Bolos; Mudas de ervas medicinais, produzidos pelos estudantes do 1° ano. Ou ainda, a loja de temperos naturais, pizzas, sucos e sorteios de rifas que serão realizadas na barraca do 2° ano e a Barraca de Brinquedos Fantásticos do 3 ° ano, que trará brinquedos ecológicos reciclados pelos alunos.

A turma do 4° ano estará a cargo da Barraca: Locadora de sucesso, onde serão apresentadas fantasias, brinquedos, filmes, livros, gibis e jogos educativos.

Já o 5° ano, que virá com a Barraca Quero mais+  oferecerá no cardápio Pudim de pote Brigadeiro, Torta e pastel, Suco, Espetinho de machimelo, entre outras delícias.

 

Compartilhar