Prefeitura articula instalação de bancos em Fátima; Prefeito buscou várias instituições bancárias oferecendo infraestrutura, cerca de 700 contas e outros benefícios

A mobilização em benefício da cidade iniciou ainda na tentativa de manutenção do BB em Fátima

A Prefeitura de Fátima trabalha arduamente para atrair a instalação de uma instituição bancária na cidade. O prefeito Washington Vasconcelos esteve apresentando uma série de benefícios a bancos que poderiam atuar no Município, tais como o Banco Bradesco e o Sistema de Cooperativas de Crédito – Sicoob.

Este último, o Sicoob, demonstrou interesse em se instalar em Fátima após o prefeito apresentar os benefícios oferecidos: tais como infraestrutura física - já que o banco estaria instalado na sede da Prefeitura, o oferta da administração bancária das contas municipais, e das cidades vizinhas, como Santa Rita e Oliveira, e ainda, o comércio local. A estimativa é que, ao se instalar em Fátima, o banco passe a administrar cerca de 700 contas, graças à mobilização da gestão municipal.

“Estivemos por três vezes com o Sicoob, apresentamos o espaço que seria disponibilizado ao Banco, as contas do Município que eles poderiam administrar e mobilizamos os prefeitos das cidades vizinhas, Santa Rita e Oliveira, que também seriam beneficiadas com a instalação do banco, e eles, a partir dessa nossa atuação demonstraram o interesse em se instalar em Fátima”, explica o prefeito.

Mobilização

A mobilização pelo atendimento bancário na cidade começou ainda com as inúmeras ações do Município na tentativa de manter o atendimento do Banco do Brasil na cidade. Além de ofícios e audiências locais, o prefeito esteve na Superintendência do BB em Brasília tentando reverter o fechamento da agência. Além disso, buscou apoio junto a lideranças políticas, como o então senador Vicentinho Alves, para aderir à causa. E, numa última tentativa mobilizar a comunidade local em evento de manifestação no prédio da Prefeitura.