Com ajuda da Prefeitura, instalação da Faculdade Anhanguera facilitou o acesso dos fatimenses ao ensino superior

Aulas acontecem na Escola Tancredo Neves

A Prefeitura de Fátima foi crucial na instalação da Faculdade Anhanguera na cidade de Fátima e com ela, o acesso mais fácil dos fatimenses ao ensino superior. “Fizemos um acordo com a instituição para fornecer o espaço físico para as aulas e também ampliamos a rede de internet no local para garantir o acesso às aulas”, explica o prefeito Washington Vasconcelos. 

O Município fornece, sem custo para a Faculdade, salas na Escola Municipal Tancredo Neves, com acesso a internet e todo o aparato para o funcionamento das aulas. Ação que tornou viável a instalação da Faculdade na cidade. 

“Esse acesso ao ensino superior está possível graças à gestão municipal. Agradecemos a participação efetiva da equipe da Secretaria Municipal de Educação neste sentido, além do vereador Daniel Andrade, que fez o primeiro contato junto à ex-moradora fatimense, Sebastiana, que hoje atua na coordenação da Faculdade Anhanguera”, destacou o prefeito, acrescentando que neste ano de 2019 a Prefeitura arcará com o custo de um tutor. 

De acordo com a coordenação da Faculdade Anhanguera, atualmente estão matriculados 84 alunos em Fátima, distribuídos nos cursos em Bacharéis, Licenciaturas e Tecnológico (superiores), fatimenses e moradores de cidades vizinhas, que, graças a esse apoio da Prefeitura e parceiros poderão ter seu diploma universitário.

Compartilhar