Dezenas de mulheres fatimenses participam de homenagem pelo - 8 de março

Programação realizada nesta quinta, 14, contou com palestra, distribuição de brindes

Uma manhã para celebrar as mulheres fatimenses, com homenagem, distribuição de cerca de 50 brindes, entre presentes e atendimentos de manicures, palestra e café da manhã, assim foi o evento realizado pela Prefeitura de Fátima, através da Secretaria de Assistência Social com parceria da Secretaria de Saúde, na manhã desta quinta, 14, no Centro de Referência de Assistência Social Cras Zé Rodrigues.

O incentivo à valorização do brilho pessoal foi a tônica do evento que iniciou com um momento de reflexão feito pela pastora da Igreja Assembleia de Deus, Ibanilza Cavalcante Santiago, que falou sobre o papel da mulher na sociedade.

Já o prefeito Washington Vasconcelos, em sua fala, destacou a força e a perseverança femininas, escolhendo uma representante da comunidade, a senhora Maria Lucia Fernandes, que passou por problemas de saúde, e, recuperada estava presente, participando da festividade, como exemplo.

A primeira-dama Keila Sertão por sua vez ressaltou o empenho de sua equipe em oferecer a festividade à altura das mulheres fatimenses. “Essa equipe é muito comprometida, e se dedicou a tudo, desde a decoração aos pequenos detalhes para oferecer esse evento a vocês”, disse ao mencionar a equipe do Centro de Referência de Assistência Social – Cras Zé Rodrigues.

A enfermeira Ana Karolinie Fernandes Cunha, da Saúde Municipal, deu andamento a programação proferindo palestra sobre cuidados com a saúde, especificamente sobre à prevenção aos cânceres de Mana e de Colo do Útero.