Com o tema Democracia e Saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do Sus, a 5ª edição da Conferência Municipal de Saúde de Fátima acontece na próxima sexta, 22,

Marcada das 7 às 17 horas, o evento é aberto a toda a comunidade interessada.

Com o tema Democracia e Saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do Sus, a 5ª edição da Conferência Municipal de Saúde de Fátima está marcada para acontecer na próxima sexta-feira, 22 de março, no São Paroquial da Igreja Católica. Promovida pela Prefeitura de Fátima, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, a conferência acontece das 7 às 17 horas e é aberta a toda a comunidade interessada.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a conferência foi dividida em três eixos temáticos: Saúde como Direito; Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde e Financiamento Adequado e suficiente para o Sus.

O evento, que é uma preparação para Conferência Estadual, terá como  palestrante , Emilio Fontoura  - servidor aposentado do Miniterio da Saúde e Membro do CES, Elizeu Gosalves  - Servidor do Ministério da Saúd, lotado na Diretoria Administrativa e Financeira da SEMUS de Porto Nacional.