Campanha de Vacinação contra influenza começa nesta quarta, 10, a imunizar grupos prioritários

A campanha segue até 31 de maio, com o dia D no dia 04

A Prefeitura de Fátima, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta, 10, a 21ª Campanha de Vacinação contra Influenza. A meta é imunizar 60 milhões de pessoas em todo o País. Em Fátima, a meta do Ministério da Saúde para a campanha é vacinar 1.196 pessoas.

A vacina contra influenza prevista na campanha destina-se a pessoas com mais de 60 anos; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, doenças crônicas não transmissíveis, entre outras condições clínicas.

Confira o calendário:

De 10/04 a 19/04 – o atendimento destina-se a crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias; e gestantes

De 22/04 a 31/05 – todos os grupos prioritários e crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias.