Autorizada reprogramação de repasse de recursos para reiniciar a construção Cras Zé Rodrigues

Início do processo licitatório dos serviços deve ocorrer nos próximos dias

O Ministério do Desenvolvimento Social autorizou a reprogramação do repasse no valor de R$ 235 mil para o Município de Fátima, destinado ao reinício da construção do Centro de Referência de Assistência Social – Cras Zé Rodrigues.  A informação para o Contrato de Repasse de Recursos do Orçamento Geral da União, dentro do Programa de Proteção Social Básica, foi feita essa semana ao prefeito Washington Vasconcelos.

“Recebemos com muita felicidade essa notícia que representa a construção de uma estrutura que é responsável por um serviço tão importante para o nosso cidadão, o Cras Zé Rodrigues”, destacou o prefeito sobre a obra que será feita na Vila Antônio Andrade.

Com isso, o Município já pode iniciar os trâmites do processo licitatório para a construção do Cras Zé Rodrigues, o que deve ocorrer nos próximos dias. “Da nossa parte iremos agilizar os trâmites burocráticos para iniciar o quanto antes essa obra”, destaca o prefeito.

A obra foi liberada após um intenso trabalho de gestão por parte da equipe municipal, já que a construção foi iniciada e suspensa após a empresa licitada não cumprir os trâmites legais, inclusive sendo considerada inidônea. “Após apresentarmos uma série de documentos, refazermos o projeto e tomarmos várias medidas, a Caixa liberou os recursos que já estão na conta do Município”, explicou o gestor.