Verba do deputado Carlos Gaguim garante ônibus escolar para Fátima; veículo já começará a ser utilizado no retorno das aulas na próxima segunda, 05

A cidade de Fátima contabiliza mais uma vitória, o Município recebeu ônibus escolar, através do PAR - Plano de Ações Articuladas, por meio de articulação do deputado federal Carlos Henrique Gaguim (DEM/TO). O ônibus escolar foi entregue na última semana.

Trinta alunos da zona rural de Fátima serão beneficiados com o veículo que já começa a circular nesta segunda-feira, 05 de agosto, no retorno das atividades escolares dos alunos do Cmei Raio de Luz e da Escola Municipal Tancredo Neves.

De acordo com a assessoria do deputado, esse foi mais um compromisso cumprindo com a população fatimense. “Educação é prioridade. Fico feliz em poder contribuir com a educação de tantos estudantes", destacou Gaguim.

O prefeito do município, Washington Luiz Vasconcelos, destacou o comprometimento do deputado Gaguim com o Tocantins e com Fátima. "Só tenho que agradecer ao nosso representante. Obrigado, Gaguim. Esse veículo fará a diferença na vida de nossas crianças", frisou o prefeito.

PAR

O Plano de Ações Articuladas (PAR) é uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto nº 6.094, de 24 de abril de 2007, fundamentada no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que consiste em oferecer aos entes federados um instrumento de diagnóstico e planejamento de política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um sistema nacional de ensino.