Alunos fatimenses participam da Olimpiada de Língua Portuguesa; Samuel Rodrigues Brito foi o classificado na etapa municipal

Outros 4 estudantes foram classificados na etapa escolar

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o País. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. Em Fátima, os estudantes do 5º ano do ensino fundamental, da Escola Municipal Tancredo Neves também participaram da Olimpíada.

O tema das produções deste ano foi “O lugar onde vivo”, que teve o intuito de propiciar aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. Nesta edição, o concurso homenageou a premiada escritora mineira Conceição Evaristo.

Na Etapa Municipal, o classificado foi o aluno Samuel Rodrigues Brito, do 5º ano, que recebeu prêmio de incentivo. Já na etapa escolar quatro estudantes foram classificados recebendo também premiação de incentivo pela Prefeitura de Fátima, através da Secretaria Municipal de Educação. Sendo eles: Kalini Silva Santana; Kauã Hortêncio Campos; Maria Clara Cunha Barros Mascarenhas; Mahara Duarte.