Equipe a limpeza urbana pede consciência à população para colocação adequada do lixo para recolhimento

Lixo deve ser colocado ensacado

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Fátima orienta a população fatimense que exerça sua consciência ambiental e social no momento de acomodar o lixo para o devido recolhimento pela equipe limpeza urbana.

A equipe de limpeza urbana tem tido seu trabalho prejudicado porque muitos moradores não colocam o lixo de forma correta diante das residências, provocando por muitas vezes que os resíduos caiam na rua, sejam levados pelo vento, e assim, a cidade apresenta sujeira visível.

Lembrando que a forma adequada de acomodação do lixo é em sacos plásticos, fechados.

O recolhimento de lixo é feito diariamente pela equipe de limpeza urbana, sempre no final da tarde. Assim, cabe ao morador apenas colocar os resíduos da maneira correta diante de suas residências.

“Nossos profissionais da limpeza urbana estão tendo sua função prejudicada e com isso toda a cidade sofre. Se todos se conscientizarem sobre a importância de manter a cidade limpa, todos saem ganhando”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Pastora Ibanilza.

Além da orientação, a Prefeitura está formatando uma metodologia de fiscalização e cumprimento do Código de Postura do Município e das legislações pertinentes. Assim, caso o cidadão não cumpra seus deveres, e provoquem a sujeira na cidade poderá sem punido, nos rigores da lei.