Encerramento da Campanha Outubro Rosa e abertura da Campanha Novembro Azul acontecem na Unidade de Saúde de Fátima.

A Prefeitura de Fátima, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante todo o mês de outubro diversas ações voltadas à Campanha Outubro Rosa - de prevenção e combate ao câncer de mama. Para finalizar a série de ações, o Município fez o encerramento  no dia 1º de novembro, já chamando também para a Campanha Novembro Azul - mês de prevenção ao câncer de prostáta.

O evento acontece na sede da Unidade de Saúde contando com a presença da população de forma, autoridades municipais, servidores e o prefeito Washington Vasconcelos e a primeira-dama Keila Sertão. No início da manhã, o prefeito fez a abertura da programação destacando a importância da prevenção dos cânceres de mama, do colo do utéro e de prostáta. "Apoiamos totalmente essas ações que focam na prevenção, para antecipar os cuidados", disse. 

Durante todo o dia homens e mulheres tiveram a oportunidade de receber atendimentos de saúde, tais como exames, palestras, orientações, atendimento com médicos, fisioterapeutas, entre outros profissionais. 

 

Compartilhar