Doação de terreno pelo Município garante abertura de poço artesiano com vazão de 300 mil litros por dia

Poço artesiano perfurado pela ATS deve sanar problema do fornecimento de água em Fátima

A gestão municipal doou área na Avenida H, em Fátima, para que a Agência de Saneamento do Tocantins (ATS) fizesse a perfuração de poço artesiano no local, numa demonstração de preocupação com o problema de fornecimento de água, que atinge Fátima, principalmente no período de seca. A ATS realizou o serviço, e o poço que tem vazão de 300 mil litros de água por dia, deve resolver o problema a partir de agora.

“É motivo de muita alegria para nossa gestão conseguir apoiar e colaborar para resolver esse problema de fornecimento de água, tão antigo, e tão preocupante para nossa comunidade. Com essa doação demonstramos nosso empenho em resolver o problema”, comemorou o prefeito Washington Vasconcelos.

Além de doar o terreno, a Prefeitura também deu apoio logístico, especialmente com o fornecimento de maquinários para a execução dos serviços.

Após concluído o serviço, no final do mês de novembro, a ATS emitiu ofício ao Município de Fátima informando a conclusão e o investimento de R$ 120 mil na perfuração do poço e interligação no sistema de distribuição do centro da cidade. De acordo com o documento, assinado pelo presidente da Agência, Romis Alberto da Silva, o órgão confirma que acredita que o problema fornecimento de água na cidade está sanado.