Boletim Epidemiológico CoronaVírus (Covid – 19) – Fátima –TO 13/05/2020

Nesta quarta-feira, 13, a Prefeitura de Fátima, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu a confirmação do segundo caso testado positivo na cidade. Trata-se de paciente do sexo feminino, de 67 anos, que é residente em Fátima, e após consulta particular na cidade de Porto Nacional, foi encaminhada para o Hospital Regional de Porto Nacional onde o teste rápido constatou positivo para Covid-19. A paciente segue internada no hospital portuense.

Assim que informada pelo Hospital Regional de Porto Nacional, a equipe da Saúde Municipal contatou os familiares e seguindo todos os protocolos isolou 15 pessoas do circulo familiar que passam a ser monitoradas. Assim, 47 pessoas passam a ser monitoradas no Município.

O Município volta a ressaltar a importância de manter o isolamento social, e as demais medidas preventivas para conter a propagação do Coronavírus.