Boletim Epidemiológico Coronavírus – Fátima (18/05/2020): Fátima tem 22 pessoas com alta do isolamento

Nesta segunda-feira, 18, a Prefeitura de Fátima, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, liberou do isolamento 22 pessoas que tiveram contato com o primeiro paciente diagnosticado com Covid-19 em Fátima. A alta foi dada após a equipe da Unidade Básica de Saúde Dr. Antônio Pedro Ribeiro, com médica e enfermeiro, realizar visita domiciliar aos pacientes em isolamento e comprovar condição adequada à alta.

Ressalta-se que todos cumpriram o isolamento rigorosamente e não apresentavam sintomas, o que atende o protocolo do Ministério da Saúde.

Já o paciente diagnosticado positivo tem alta prevista para o dia 19 de maio.

O Município destaca que vem trabalhando  em 4 áreas específicas: através da Saúde; Assistência Social - com apoio às famílias; Segurança jurídica - com a comissão de crise; Execução financeira, pela Prefeitura Municipal de Fátima.

“Juntos todos de Fátima, mantendo o distanciamento, vamos vencer juntos e esse vírus não proliferará no Município”, destaca o prefeito Washington Vasconcelos.