#Boletim Epidemiológico Covid – 19 – Fátima Mais um caso confirmado em Fátima

Nesta sexta-feira, 22, a cidade de Fátima passou a contar com um total de 5 casos positivos para Covid-19. O novo caso diagnosticado trata-se de paciente do sexo feminino, de 58 anos, que ficará em isolamento domiciliar e já recebeu todas as orientações e suporte pertinentes, assim como seus familiares, para realizar as medidas de isolamento e as demais ações de enfrentamento.

Dos 6 exames realizados na quinta, houve um resultado positivo e 05 pacientes negativos.

Também nesta sexta, 22, a paciente do sexo feminino idosa recebeu alta hospitalar, por apresentar melhora e agora mantém o isolamento domiciliar. Por outro lado, o paciente do sexo masculino de 73 anos teve que ser hospitalizado por ter leve agravamento de suas condições clínicas.

A Prefeitura ressalta que dá total respaldo aos pacientes diagnosticados, acompanhando seu quadro dentro do que é preconizado pelo órgãos de controle.

Erro de domicílio

A Prefeitura, por meio da Equipe de Saúde Municipal, esclarece ainda que um dos casos constantes no Boletim Epidemiológico Estadual refere-se a morador da cidade vizinha de Oliveira de Fátima, que equivoco de documentação foi contabilizado para Fátima. A Secretaria Municipal de Saúde já solicitou à correção do dado.