Boletim Epidemiológico Covid-19/ Fátima (30/07/2020): Recorde de 12 novos casos

A Cidade de Fátima registra nesta quinta-feira, 30 de julho, um triste recorde de casos do novo coronavírus (Covid-19): 12 novos casos diagnosticados. Agora são 53 pessoas confirmadas com a doença, sendo que 2 foram a óbito, e 36 estão recuperados. Entre os 12 casos desta quinta, um paciente de 48 anos testou IGg positivo, ou seja, já está recuperado da doença. Os novos pacientes são seis mulheres, com idades de 50, 30, 26, 26, 21 e 42 anos; e seis homens, com idades de 52, 32, 44, 42, 15 e 48 anos (recuperado). Dois pacientes apresentam cormobidades.

O recorde reflete a necessidade de maiores cuidados. A Prefeitura Municipal ressalta que tem executado ações para prevenir a proliferação da doença, a exemplo da desifecção de órgãos públicos, igrejas, conselho tutelar e diversos espaços, porém os cidadãos precisam fazer sua parte, exercendo o isolamento social, fazendo a correta higienização e seguindo as normas sanitárias já fixadas.