DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DE 34 ANOS DE FÁTIMA, FESTAS DAS MÃES ACONTECE NESTA TERÇA, 03

As Festas de Maio, que celebram o aniversário de 34 anos de Fátima e as festividades pela padroeira da cidade – Nossa Senhora de Fátima, começam no próximo dia 03 de maio e seguem até o dia 14, data do aniversário da cidade. Promovida pela Prefeitura, a programação é totalmente gratuita. O primeiro evento da programação é Festa das Mães, marcada para está terça, a partir das 19 horas, na quadra do Colégio Tancredo Neves.

A Festa das Mães é um evento tradicional, iniciado pela primeira-dama Marlene Mascarenhas, ainda no primeiro mandato do prefeito Raimundo Mascarenhas (1989 a 1992).

Nesta edição, a equipe municipal organizou ações especiais para as mães, com apresentação de representantes do Centro de Referência de Assistência Social – Cras Zé Rodrigues, das unidades educacionais municipais Colégio Tancredo Neves e Centro Municipal de Educação Infantil – Cmei Raio de Luz.

Está previsto ainda sorteio de diversos brindes às mães presentes, e ainda será servido um jantar.

E para animar a Festa das Mães tem música ao vivo, com Ronário dos Teclados.

“Esperamos ansiosos pela presença de todas mães fatimenses, neste evento que realizado com todo o carinho pela Prefeitura para homenagear elas que são os centros das famílias”, destaca a primeira-dama Marlene Mascarenhas.

Programação

Contando ainda com Corrida de Cavalo, no dia 07, Torneio de Futebol, no dia 08, Festa dos Idosos do Grupo da Terceira Idade – Viver a vida, no dia 12, e a 8ª Cavalgada Ecológica de Fátima, no dia 14.

A Prefeitura realiza ainda durante os dias 06, 07, 12, 13 e 14, shows gratuitos na Feira Coberta, com  diversas atrações regionais.

Além disso, entre os dias 04 e 13 de maio há missas e leilões beneficentes da Padroeira Nossa Senhora de Fátima.

8ª Cavalgada

A 8ª Cavalgada Ecológica de Fátima acontece no dia 14, comemorando o aniversário da cidade e sendo seguida de um delicioso churrasco para toda a comunidade.

Os cavaleiros e amazonas irão se concentrar às 8 horas, na Fazenda Morada do Sol II, antiga fazenda do senhor Rosa Butelo, e seguem até a Feira Coberta, onde serão recepcionados com churrasco e forró sob o comando da dupla Luan e Luis e Adalberto da Viola.

Haverá ainda escolha da Rainha de Cavalgada, e show com a banda Capim do Cerrado, a partir de 23 horas.​