8ª CAVALGADA DE FÁTIMA ACONTECE NESTE SÁBADO, 14, EM COMEMORAÇÃO AOS 34 ANOS DA CIDADE

Pela oitava vez a cidade de Fátima e região se mobiliza em torno da valorização da figura do homem do campo, promovendo a interação do ambiente rural com a cidade, por meio da exibição de suas montarias. Trata-se da 8ª Cavalgada Ecológica de Fátima que acontece neste sábado, 14, a partir das 8 horas, e comemora os 34 anos da cidade, distante 110 km de Palmas.
A programação é promovida pela Prefeitura Municipal, e contempla ainda shows, churrasco, e escolha da Rainha e Princesa da Cavalgada 2016. A cidade celebra desde a última terça-feira, 03, seu aniversário, assim como os festejos da padroeira local, Nossa Senhora de Fátima. Tradição iniciada há décadas, os festejos movimentam a região num período em que Fátima recebe visitantes e ex-moradores.
“Temos orgulho em enfatizar que toda programação é gratuita, como fizemos desde o primeiro ano da nossa gestão, e pela primeira vez na história do nosso Município. Entendemos que manter essa tradição festiva é uma forma de valorizar nossa economia e cidadãos”, destaca o prefeito Raimundo Mascarenhas.

Cavalgada

Os cavaleiros e amazonas irão se concentrar às 8 horas, na Fazenda Morada do Sol II, antiga fazenda do senhor Rosa Butelo, e seguem até a Feira Coberta, onde serão recepcionados com churrasco e forró sob o comando da dupla Luan e Luis e Adalberto da Viola. Haverá ainda escolha da Rainha e Princesa de Cavalgada.

Semelhante aos anos anteriores a Cavalgada de Fátima deve reunir cavaleiros e montarias na zona rural da cidade, assim como das cidades vizinhas como Rosalândia, Cristalândia, Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Santa Rita, Oliveira de Fátima, entre outras.

Destacando o sentido ecológico do evento, a Prefeitura de Fátima distribuirá durante a Cavalgada kits contendo, entre outros, mudas de árvores e material informativo sobre preservação ambiental.

No encerramento da programação está previsto ainda show com a banda Capim do Cerrado, a partir de 23 horas.​