Página inicial > Últimas Notícias > VI Municipal de Saúde de Fátima foi realizada nessa semana

VI Municipal de Saúde de Fátima foi realizada nessa semana

• Publicado: Sexta, 18 de Novembro de 2022, 17h47
  • Última atualização em Sexta, 18 de Novembro de 2022, 17h47
imagem sem descrição.

Dia 16 de novembro, aconteceu a VI Conferência Municipal de Saúde de Fátima. Foi uma tarde produtiva!

Trata-se de uma grande reunião realizada a cada 04 anos e conta com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis municipais, estaduais e federal.

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

As Conferências Municipais de Saúde são de extrema importância para o  bom funcionamento da gestão municipal, por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde que servirá de base para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS), para os planos e metas estaduais, que por sua vez serão base para o plano e metas nacionais.