Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito de Fátima do Tocantins promove modernização no trabalho dos agentes de saúde com entrega de tablets e bolsas
Gestão

Informatização das visitas domiciliares visa otimizar o tempo e ampliar a eficiência das ações da equipe de saúde no município

• Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2023, 19h12
  • Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2023, 19h12

dest. 1O Prefeito de Fátima do Tocantins, Zé Antonio, anunciou no último dia 1 de agosto uma importante iniciativa para a modernização do trabalho dos agentes de saúde do município. Em uma reunião especial, o prefeito realizou a entrega de tablets e bolsas para os profissionais que atuam na área, com o objetivo de informatizar o trabalho diário e otimizar o tempo das visitas domiciliares.

A iniciativa visa tornar o trabalho dos agentes de saúde mais ágil e eficiente, substituindo o preenchimento de formulários em papel e a posterior digitação em programas específicos por um processo digital. Com o uso dos tablets, os agentes de saúde poderão registrar as informações diretamente durante as visitas domiciliares, facilitando o acesso a dados importantes sobre a saúde da população atendida.

Além de otimizar o tempo, a informatização das visitas domiciliares permitirá que a equipe de saúde amplie o número de visitações e a abrangência de atendimento, garantindo uma assistência mais abrangente e personalizada aos moradores de Fátima.

2Durante a entrega dos tablets e bolsas, o prefeito Zé Antonio destacou a importância dessa iniciativa para a melhoria do serviço de saúde no município: "Estamos investindo na modernização do trabalho dos nossos agentes de saúde para proporcionar um atendimento mais ágil, eficiente e qualificado à nossa população. Com a utilização dos tablets, teremos informações mais precisas e atualizadas, o que nos ajudará a desenvolver ações mais direcionadas às necessidades de cada cidadão."

A informatização das visitas domiciliares também contribuirá para a gestão dos dados de saúde, permitindo que a equipe de saúde tenha acesso a informações em tempo real, possibilitando a identificação de situações de risco e a adoção de medidas preventivas mais assertivas.

Os agentes de saúde que receberam os tablets e bolsas se mostraram entusiasmados com a iniciativa e destacaram a importância dessa ferramenta no desempenho de suas funções. A modernização do trabalho dos profissionais da saúde reforça o compromisso da gestão municipal em oferecer um serviço de qualidade e cada vez mais eficiente à população de Fátima. Com essa medida, o município caminha para uma atenção básica de saúde mais ágil e efetiva, proporcionando um impacto positivo na vida dos moradores.