Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito e Primeira-Dama de Fátima celebram lançamento do livro "Stella, sem medo": Uma história de pioneirismo e superação
cultura

• Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 20h23
  • Última atualização em Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 20h23

No último sábado, 17, o Prefeito Zé Antonio e a Primeira-Dama, Joilma Andrade participaram do lançamento do livro "Stella, sem medo", da escritora fatimense. A obra, escrita em formato biográfico, narra a história de vida de Stella Galvão, mineira filha de nordestinos que se tornou uma das pioneiras do Estado do Tocantins e se dedica ao artesanato em capim-dourado há duas décadas.

Imagem do WhatsApp de 2024 02 19 às 16.34.45 ac246dec

O evento contou com a presença ilustre do prefeito de Fátima, Zé Antônio, e da primeira-dama, Joilma Andrade, que prestigiaram a autora e celebraram este marco cultural para a cidade. O secretário da Cultura do Tocantins, Tião Pinheiro, também prestigiou o lançamento, evidenciando a importância da obra para a história e a identidade do estado.

"Stella, sem medo" é mais do que um livro de memórias. É um relato inspirador de superação, pioneirismo e paixão pelo artesanato. Através de sua escrita sensível e honesta, Stella Galvão convida o leitor a embarcar em uma jornada pelas suas raízes, desafios e conquistas, tecendo um retrato vívido da vida no Tocantins e da força da mulher nordestina.

A publicação foi viabilizada por meio da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022), através de edital lançado pela Prefeitura de Fátima. O projeto demonstra o compromisso da gestão municipal com a cultura e a valorização dos artistas locais.

O lançamento de "Stella, sem medo" marca um momento ímpar para a literatura fatimense e tocantinense. A obra de Stella Galvão é um presente para a comunidade, um legado que inspira e celebra a cultura local, abrindo caminho para novas vozes literárias na região.

Parabéns, Stella Galvão, por esta conquista memorável! Que sua história continue inspirando e emocionando a todos que a lerem.