Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Equipe de Saúde promove campanha noturna de prevenção ao câncer colorretal para atender homens trabalhadores
Início do conteúdo da página
saúde

Equipe de Saúde promove campanha noturna de prevenção ao câncer colorretal para atender homens trabalhadores

Ação marca retorno das atividades de saúde voltadas para o público masculino, oferecendo serviços essenciais após o expediente regular das Unidades Básicas de Saúde.

  • Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2024, 18h50
  • Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2024, 18h50

des 03 04A equipe multiprofissional de saúde do município de Fátima deu um importante passo na promoção da saúde masculina ao realizar uma campanha de prevenção ao câncer colorretal, marcando o retorno das ações direcionadas para os homens. Realizada nos dias 5 e 26 de março deste ano, a iniciativa se destacou por oferecer atendimento noturno nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), visando alcançar aqueles que trabalham durante o dia e encontram dificuldades para buscar assistência médica.

As atividades, planejadas a cada 15 dias, foram desenvolvidas estrategicamente para atender às necessidades dos homens trabalhadores, que muitas vezes adiam ou negligenciam cuidados de saúde devido aos compromissos profissionais diurnos. Abrindo as portas das UBS à noite, a equipe de saúde ofereceu uma gama completa de serviços, incluindo sala de vacinação, atendimento médico, enfermagem, odontologia, farmácia e outros serviços profissionais, facilitando o acesso a cuidados de saúde preventivos e de rotina.

434854137 18020444630503895 560163963761187650 nO foco principal da campanha foi a conscientização e a detecção precoce do câncer colorretal, uma das principais causas de mortalidade entre os homens. Através de orientações, exames e encaminhamentos adequados, a equipe de saúde de Fátima busca reduzir a incidência e os impactos dessa doença na comunidade, promovendo uma abordagem holística e preventiva da saúde masculina.

O sucesso da iniciativa reflete não apenas o compromisso da equipe de saúde com a promoção da saúde da população, mas também a capacidade de inovação e adaptação às necessidades específicas dos diferentes grupos sociais. A campanha noturna de prevenção ao câncer colorretal representa um passo significativo na construção de uma saúde mais inclusiva e acessível para todos os cidadãos, reforçando o papel essencial das UBS como pontos de referência para o cuidado primário de saúde.

registrado em:
Fim do conteúdo da página