Página inicial > Últimas Notícias > Palestra sobre Transtorno do Espectro Autista promovida pela Prefeitura de Fátima destaca importância da conscientização
Secretaria de Saúde

Evento realizado pela Secretaria de Saúde em parceria com o SENAC reúne profissionais e comunidade em busca de informações sobre TEA

• Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2024, 17h39
  • Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2024, 17h40

No dia 22 de abril, a cidade de Fátima recebeu uma palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), promovida pela Secretaria de Saúde do município, com o apoio do SENAC. O evento, que contou com a participação de profissionais da área da saúde, educadores e membros da comunidade, foi marcado pela troca de informações e pela conscientização sobre o TEA, um tema de extrema importância.

A palestra proporcionou um momento único de aprendizado e reflexão, abordando aspectos fundamentais relacionados ao TEA, como diagnóstico, tratamento, inclusão e suporte às pessoas com autismo e suas famílias. Além disso, foram discutidas estratégias para a promoção de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para aqueles que convivem com o transtorno.

des 29 04

A presença e participação ativa da comunidade faterrense demonstraram a relevância do tema e o interesse em buscar mais conhecimento sobre o assunto. O evento foi uma oportunidade valiosa para esclarecer dúvidas, desconstruir preconceitos e fortalecer o apoio às pessoas com TEA e suas famílias.

A iniciativa da Secretaria de Saúde de Fátima, em parceria com o SENAC, reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção da saúde e o bem-estar de todos os cidadãos. Eventos como esse são essenciais para ampliar a conscientização e garantir um atendimento cada vez mais qualificado e inclusivo às pessoas com TEA no município.