Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Agosto Dourado: Secretaria de Saúde de Fátima realiza ação em prol da Amamentação
Início do conteúdo da página
Agosto Dourado

Agosto Dourado: Secretaria de Saúde de Fátima realiza ação em prol da Amamentação

  • Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2022, 18h50
  • Última atualização em Segunda, 22 de Agosto de 2022, 18h50
imagem sem descrição.

Ação que foi realizada pela equipe da Saúde buscou promover e apoiar esse ato de amor e de saúde que é AMAMENTAR.

O principal objetivo da ação é sensibilizar para a importância da amamentação, para que ela seja reconhecida como fundamental para o desenvolvimento infantil. Foram realizadas roda de conversas sobre aleitamento materno, troca de experiências entre as mães, acompanhado de um delicioso café da manhã e sorteio de brindes.

Agosto Dourado

A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde recomendam o aleitamento materno por dois anos ou mais, sendo exclusivo nos primeiros seis meses de vida do bebê. Para enfatizar as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento, foi criado o Agosto Dourado, instituído pela lei estadual nº 14.726/15 e lei federal nº 13.435/17. O nome é uma alusão ao leite materno, que é considerado "alimento padrão ouro" para os recém-nascidos. 

De fácil digestão, o leite materno promove um melhor crescimento e desenvolvimento dos bebês e também protege contra doenças, prevenindo alergias, anemia e infecções respiratórias, como a asma. Além disso, eles têm menos chance de se tornarem obesos ou com sobrepeso no futuro.

2 3

4 5

registrado em:
Fim do conteúdo da página