Página inicial > Últimas Notícias > 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Fátima discute o futuro do SUAS em evento marcado por parceria estadual
Assistência Social

Secretaria de Assistência Social promove encontro para debater demandas e estabelecer pactos entre governo e sociedade civil

• Publicado: Sexta, 16 de Junho de 2023, 18h51
  • Última atualização em Sexta, 16 de Junho de 2023, 18h52

No dia 14 de junho, a Secretaria de Assistência Social de Fátima realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, um evento de extrema importância para a discussão das demandas e prioridades da política de Assistência Social. O encontro contou com a participação de representantes do governo, profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e membros da sociedade civil.

dext

A Conferência Municipal de Assistência Social é o espaço propício para o debate de questões cruciais que afetam diretamente a vida dos cidadãos, bem como para a definição de metas e estratégias que visam atender às necessidades da população de forma eficiente e inclusiva. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências, apresentar propostas e contribuir para a construção de um SUAS mais robusto e abrangente.

Nesta edição, a Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social do Tocantins - SETAS foi fundamental ao disponibilizar as técnicas Katilvânia e Helenilva para ministrarem uma palestra com o tema "Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos". As palestrantes trouxeram valiosas reflexões sobre os desafios e perspectivas da assistência social, enriquecendo os debates e ampliando as possibilidades de melhorias no sistema.

O evento também foi marcado pelo estabelecimento de pactos entre o governo e a sociedade civil, fortalecendo a parceria e a participação conjunta na busca por soluções efetivas. Essa colaboração mútua é fundamental para a implementação de políticas sociais mais inclusivas e para a promoção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A Secretária de Assistência Social, Joilma Andrade juntamente com o prefeito, Zé Antonio, agradecem a participação de todos os envolvidos na 10ª Conferência Municipal de Assistência Social e reafirma seu compromisso em ouvir as demandas da população e trabalhar em conjunto para aprimorar o SUAS. Essa iniciativa conjunta entre esferas governamentais e sociedade civil é um passo importante para garantir o acesso a direitos e promover a dignidade de todos os cidadãos.