Página inicial > Últimas Notícias > Parceria entre municípios viabiliza cirurgias oftalmológicas e melhora qualidade de vida em Fátima
saúde

Secretaria de Saúde de Fátima une esforços com Cristalândia para oferecer cirurgias de catarata e pterígio, resultando em maior bem-estar para os pacientes.

• Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2023, 18h39
  • Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2023, 18h39

dest. 22Nos dias 17 e 18 de agosto, a Secretária de Saúde de Fátima protagonizou uma iniciativa marcante em prol da saúde visual da população local. Em uma parceria estabelecida com o município vizinho, Cristalândia, 17 pacientes de Fátima foram encaminhados para realizarem cirurgias de catarata e pterígio, proporcionando-lhes uma significativa melhoria na qualidade de vida.

A ação demonstra o comprometimento da gestão municipal com a saúde e o bem-estar dos cidadãos. A Secretária de Saúde de Fátima, Eunice Amorim, expressou sua satisfação com os resultados alcançados: "Pra nós que estamos à frente da gestão, é uma alegria imensa proporcionar mais qualidade de vida para nossos pacientes. Agradecemos ao prefeito Zé Antonio pela parceria junto ao Município de Cristalândia na busca por uma melhor qualidade de vida para a população."

A catarata e o pterígio são condições oftalmológicas que podem afetar a visão e a qualidade de vida das pessoas. Essas cirurgias, além de restaurar a capacidade visual, muitas vezes permitem que os pacientes voltem a realizar suas atividades diárias com mais conforto e independência.

2A parceria entre os municípios de Fátima e Cristalândia foi fundamental para viabilizar essas cirurgias e ampliar o acesso aos procedimentos oftalmológicos. Essa colaboração entre vizinhos mostra como a união de esforços pode resultar em benefícios concretos para a comunidade, principalmente em áreas tão essenciais como a saúde.

O Prefeito de Fátima, Zé Antonio, também reforçou a importância da ação conjunta: "Essa parceria é um exemplo de como podemos trabalhar juntos para melhorar a vida das pessoas. A saúde é uma prioridade, e quando unimos forças, conseguimos alcançar resultados significativos."

Com a conclusão dessas cirurgias oftalmológicas, os pacientes de Fátima têm a oportunidade de enxergar o mundo com mais clareza, literalmente e simbolicamente. A ação não apenas melhorou a saúde visual dos beneficiados, mas também ressaltou a capacidade de cooperação entre municípios na busca por um bem comum: a qualidade de vida da população.