Página inicial > Últimas Notícias > Roda de Conversa no Município de Fátima Celebra o Agosto Dourado em Favor do Aleitamento Materno
Agosto Dourado

Evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde reúne mães em palestra esclarecedora, brindes e momentos de partilha em prol da saúde infantil.

• Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2023, 18h12
  • Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2023, 18h12

dest. 25No último dia 22 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde de Fátima promoveu uma emocionante roda de conversa em honra ao "Agosto Dourado", mês dedicado a conscientizar e promover o aleitamento materno. O evento, que visava informar e apoiar as mães na importante jornada da amamentação, revelou-se um sucesso notável, repleto de aprendizado, presentes e momentos de convivência.

A celebração do "Agosto Dourado" é um esforço global para destacar a importância vital do aleitamento materno na saúde e no bem-estar das crianças. Nesse contexto, a Secretaria Municipal de Saúde de Fátima organizou uma roda de conversa cativante, que contou com a presença de mães, gestantes e membros da comunidade interessados em entender melhor os benefícios do aleitamento e compartilhar suas experiências.

6Durante o evento, as participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e receber orientações essenciais por meio de uma palestra ministrada por profissionais de saúde especializados. Os tópicos abordados variaram desde as vantagens do leite materno para a saúde infantil até práticas de amamentação bem-sucedidas e apoio psicológico às mães.

Além do enriquecedor momento de aprendizado, a Secretaria Municipal de Saúde de Fátima alegrou o evento com uma distribuição de vales-presentes e brindes para as mães presentes. Essa iniciativa não apenas adicionou um toque de alegria ao encontro, mas também reforçou o compromisso da comunidade em apoiar e incentivar o aleitamento materno como um ato de amor e cuidado.

Para encerrar o evento de maneira deliciosa, as participantes desfrutaram de um lanche cuidadosamente preparado. Esse momento descontraído permitiu que as mães se conectassem umas com as outras, trocando experiências e fortalecendo os laços comunitários.

O sucesso da roda de conversa "Agosto Dourado" em Fátima ressalta a importância de promover iniciativas que educam e apoiam as mães em sua jornada de cuidar e nutrir seus filhos. A Secretaria Municipal de Saúde demonstra seu compromisso contínuo com a saúde infantil, proporcionando um ambiente acolhedor onde mães podem se informar, interagir e celebrar a nobreza do aleitamento materno.