Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Encontro do Grupo Reviver Promove Valorização da Pessoa Idosa e Prevenção da Violência
Início do conteúdo da página
SCFV

Encontro do Grupo Reviver Promove Valorização da Pessoa Idosa e Prevenção da Violência

Participantes desfrutam de atividades dinâmicas, exercícios de alongamento, Zumba e momentos de diversão ao som de forró, culminando em um almoço comunitário.

  • Publicado: Segunda, 04 de Março de 2024, 18h29
  • Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 18h31

No dia 01 de março, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) promoveu mais um encontro inspirador e enriquecedor para o Grupo Reviver, destinado à terceira idade. O evento, focado na valorização da pessoa idosa e na prevenção da violência, proporcionou momentos de aprendizado, interação social e diversão para os participantes.

Durante o encontro, foram conduzidas dinâmicas específicas que estimularam a reflexão sobre a importância do respeito e da valorização dos idosos na sociedade. Temas relevantes relacionados à prevenção da violência contra a pessoa idosa foram discutidos de maneira aberta e construtiva, visando sensibilizar os presentes e fortalecer a rede de apoio comunitário.

des 04 03

Além das atividades de cunho educativo, os participantes tiveram a oportunidade de desfrutar de momentos de descontração e bem-estar. Exercícios de alongamento foram realizados para promover o bem-estar físico e mental dos presentes, seguidos de uma animada sessão de Zumba, que estimulou a prática de atividade física de forma lúdica e acessível.

A alegria contagiante do grupo se manifestou ainda mais durante os momentos de dança ao som de forró, onde risadas e sorrisos se tornaram parte integrante do encontro. A música e a dança não apenas proporcionaram diversão, mas também fortaleceram os laços de amizade e camaradagem entre os participantes.

1

Ao final, todos os presentes foram agraciados com um delicioso almoço comunitário, preparado com carinho e dedicação pela equipe organizadora do evento. Esse momento de partilha e confraternização encerrou o encontro de forma memorável, deixando nos corações dos participantes a gratidão por mais uma oportunidade de convívio e aprendizado.

O encontro do Grupo Reviver em Fátima reforça o compromisso da comunidade em promover o bem-estar e a inclusão social dos idosos, oferecendo um espaço acolhedor e enriquecedor para que possam desfrutar da sua maturidade com dignidade e alegria.

3

registrado em:
Fim do conteúdo da página