Página inicial > Últimas Notícias > Chegou a vez das gestantes e puérperas de 18 ou mais, sem comorbidade
VACINA COVID 19

Chegou a vez das gestantes e puérperas de 18 ou mais, sem comorbidade

Início a partir quinta-feira (12/08)

• Publicado: Quinta, 12 de Agosto de 2021, 18h17
  • Última atualização em Segunda, 16 de Agosto de 2021, 21h46

A Prefeitura Municipal de Fátima – TO, por meio da Secretaria Municipal de Saúde começou hoje, 12 de agosto, a imunizar as gestantes de 18 anos ou mais contra a Covid-19, sendo que esse público não precisa apresentar histórico de comorbidade.

A gestão está realizando esta fase seguindo as orientações do Ministério da Saúde, onde no dia 08 de agosto publicou novas regras para a vacinação de gestantes e puérperas contra a Covid-19. O Ministério orienta ainda que os imunizantes que serão aplicados devem ser das fabricantes Pfizer e a CoronaVac, tendo em vista que não possuem vetor viral. Já as da AstraZeneca e Janssen ficam excluídas da vacinação de gestantes e puérperas justamente por usarem o vetor viral.

Local de Vacinação: UBS Dr. Antônio Pedro Ribeiro

Horário: 07h30min às 11h e 13h às 16h30min

Documentos necessários: Cartão de Vacina, CPF e cartão do SUS.