Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria Municipal de Saúde de Fátima/TO realiza encontro sobre a saúde mental
SAÚDE MENTAL

• Publicado: Terça, 24 de Agosto de 2021, 13h16
  • Última atualização em Terça, 24 de Agosto de 2021, 13h18
imagem sem descrição.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou o I Encontro de Saúde Mental

Nessa última sexta-feira, (20), a Secretaria Municipal de Saúde realizou o I Encontro de Saúde Mental, na UBS Dr. Antônio Pedro Ribeiro no centro da cidade.

Com o tema “VOCÊ IMPORTA”, o encontro tem como objetivo, trabalhar a auto estima, sentimentos, motivação, preconceitos, auto preconceito familiar, visando a vida, tratamento paciente-família no atendimento e acompanhamento, com encontros mensais.

O projeto foi criando tendo em vista, entre outros fatores, a descoberta do novo coronavírus e a evidência do seu potencial de letalidade gerou mudanças em todo o mundo, e principalmente na saúde mental dos indivíduos. Ruas ficaram mais vazias, famílias passaram a conviver 24 horas por dia e junto com todos esses fatores surge a necessidade de falar e pensar estratégias que amenizem e promovam saúde a todos os indivíduos.