Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, realiza programação sobre AGOSTO LILÁS
ASSITÊNCIA SOCIAL

AGOSTO LILÁS: mês representa conscientização e combate à violência contra a mulher

• Publicado: Sexta, 27 de Agosto de 2021, 18h29
  • Última atualização em Sexta, 27 de Agosto de 2021, 19h19

agostolilas destaqueprincipalO CRAS de Fátima – TO, por meio da Equipe de Referência, realizou nessa quinta-feira (26), uma oficina do Programa de Atenção Integral à Família -PAIF, com tema: “AGOSTO LILÁS”.

O PAIF consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, objetivando fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua. Trabalha-se também dentro do programa temas que reflete a realidade de muitas famílias. Com isso viu-se a importância de falar sobre a campanha "AGOSTO LILÁS".

No mês de agosto, a Lei Maria da Penha, de 2006, faz aniversário e a campanha “Agosto Lilás” convida à reflexão e conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

A Secretária Municipal de Assistência Social e Primeira-dama, Joilma Andrade, enfatiza que “Desenvolver esse tipo de ação tem um papel fundamental na conscientização para a prevenção e combate no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, por isso acreditamos que levar essa informação para comunidade por meio de algumas iniciativas têm o objetivo de chamar atenção da população para a causa”.

agostolilas 02

Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180

O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.

O serviço também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento.

Pelo fim da VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!!!

Denuncie!