Prefeito e equipe participam de Encontro Técnico “Gestão dos Resíduos Sólidos no Tocantins” promovido pelo TCE – TO

O encontro é voltado para prefeitos, secretários de Meio Ambiente e presidentes de Câmaras Municipais das 139 cidades tocantinenses.

O prefeito Washington Luiz Vasconcelos, os secretários de Meio Ambiente Cristiane Silveira e de Administração Gerônimo Rodrigues Lima, além dos vereadores Luza Piagem e Coió Lima, participam nesta quinta, 07, do Encontro Técnico “Gestão dos Resíduos Sólidos no Tocantins” promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, no Auditório Brigadeiro Felipe Antônio Cardoso, localizado no prédio principal do TCE/TO, em Palmas.

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins realiza o evento em parceria com o Ministério Público do Estado do Tocantins, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Naturatins, Associação Tocantinense de Municípios e União de Vereadores do Estado do Tocantins, o Encontro Técnico “Gestão dos Resíduos Sólidos no Tocantins”.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, pasta responsável pela gestão dos resíduos, Cristiane Silveira, a participação tem objetivo de buscar conhecimento para garantir o restabelecimento da licença do nosso Aterro Sanitário. “Já fizemos laudos hidro-geológico, impermeabilização e projeto ambiental por engenheiro ambiental contratado pelo Município”, destaca.

O Encontro Técnico abordará assuntos de relevância no que tange à destinação correta dos resíduos sólidos, com vistas a orientar os gestores municipais para se adequarem às exigências da legislação. No fim do evento, será assinado um Termo de Cooperação Técnica e Compromisso Ambiental.