Dia Internacional de Combate a violência contra a pessoa idosa é lembrado em Fátima

Idosos tiveram palestras sobre o tema

No Dia Internacional de Combate à Violência ao Idoso, a Prefeitura de Fátima, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, reuniu os idosos atendidos no Grupo da Terceira Idade Viver a Vida para orientar sobre o temar. O grupo da terceira idade é um dos atendidos pelos Serviços de Fortalecimento de Vínculos.

A reunião está inclusa na programação semana do grupo que acontece Centro de Referência de Assistência Social - Cras Zé Rodrigues.

Na ocasião, a psicóloga do Cras, Ana Caroline Oliveira Melo, proferiu palestra fornecendo informações importantes sobre violência física, negligência/abandono, violência psicológica, violência financeira, violência sexual e as formas de denunciá-las.