Locais de provas do Encceja 2018 já podem ser consultados; a Prefeitura de Fátima apoia os fatimenses que precisarem se submeter as provas

Na sede da Secretaria de Educação é possível receber orientações sobre o Exame de Certificação de Jovens e Adultos (Encceja)

Os candidatos ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) já podem imprimir o Cartão de inscrição Encceja 2018. O cartão de confirmação contém informações importantes como: número de inscrição; CPF, nome completo, data, hora e local (endereço, cidade, bairro, sala, bloco) das provas; atendimentos específicos ou especializados, além disso, o cartão ainda informa quais as matérias que você escolheu para fazer as prova e se vai fazer a do ensino fundamental ou médio. Os fatimenses que precisarem imprimir o cartão dispõem do serviço na sede da Prefeitura, especificamente na Secretaria de Educação. O atendimento acontece durante todo o expediente.

Para ver o Local de Prova Encceja 2018 o candidato pode acessar a página do participante http://encceja.inep.gov.br/encceja/#!/inicial Informar o Cadastro de Pessoa Física- CPF e a senha. Caso tenha esquecido a senha você pode redefinir no próprio site clicando no link “Esqueci minha senha”.

O cartão de confirmação Encceja 2018 não é obrigatório no dia do exame, porém é importante que o candidato leve para ter todas as informações em mãos além de conseguir conferir na sala o nome e o numero de inscrição.

No dia 05 de agosto mais de 1 milhão de candidatos farão o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional 2018) com objetivo de concluir o ensino fundamental e ensino médio.

Encceja

O Encceja tem como principal objetivo construir uma referência nacional de educação para jovens e adultos por meio da avaliação de competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou nos processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais, entre outros.