Parceria com Instituto Casa da Vila, Fundação Palmares e Ministério da Cultura traz cinema à cidade de Fátima

Filme Besouro e documentários serão exibidos neste sábado, 15, a partir das 20 horas

A Praça da Rodoviária, em Fátima, receberá no próximo sábado, 15, o Circuito Afro Brasileiro de Cinema do Tocantins, que trará a exibição do documentário “Os Griôs do Brasil”, produzido pelo Instituto Casa da Vila e Os Griôs do Brasil, com direção de Vicente Sá. Além do documentário, os fatimenses também vão poder aproveitar a sessão de cinema com o filme, Besouro, vencedor de vários prêmios nacionais. A exibição terá início às 20h, com acesso livre a comunidade.

O evento é uma realização do Instituto Casa da Vila, conta com o apoio da Prefeitura de Fátima, através da Secretaria Municipal de Educação - Diretoria de Cultura; e patrocínio da Fundação Palmares e do Ministério da Cultura.

O Circuito de Cinema tem como objetivo proporcionar a comunidade, acesso à cultura e o entretenimento, assim como promover a preservação das manifestações culturais das comunidades negras e o comprometimento com a promoção da igualdade e com os direitos e garantias individuais e coletivas da população negra.

Filme

Besouro era o sobrenome do reconhecido capoeirista Manuel Henrique Pereira. O filme conta a história deste órfão que se transformou num dos grandes mestres da capoeira, disciplina criada por escravos africanos que eram proibidos de utilizar armas.