Força Tarefa: Recolhimento de galhadas e entulhos pela Prefeitura será feito apenas até sexta-feira, 30

No mês de dezembro a Prefeitura suspenderá o serviço e notificará moradores que colocar entulho na porta das residências

A Prefeitura de Fátima, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Transporte e Obras, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, executa essa semana uma força tarefa para a retirada de galhadas e entulhos nas ruas de Fátima. Até sexta-feira, 30 de novembro, todos os pontos da cidade serão contemplados com o serviço, e moradores poderão colocar esses materiais na porta de casa para que o caminhão do lixo recolha.

A intenção da ação é manter o aspecto de limpeza e também afastar os focos de mosquito da dengue, porém, no mês de dezembro o Município o recolhimento de galhadas e entulhos será totalmente suspenso, e o morador que colocar os materiais na porta de casa  será notificados inicialmente e ser persistirem na ação serão multados.

A aplicação de multas está prevista no Código de Posturas do Município. Consulte-o Aqui

A partir de janeiro de 2019, o recolhimento de galhadas e entulhos somente será feito através de agendamento na sede da Prefeitura, junto as Secretarias de Meio Ambiente e Transporte e Obras. “Aqueles moradores que colocarem as galhadas diante das casas sem agendar o seu recolhimento receberão as punições previstas em lei”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Cristiane Silveira.

O telefone para Agendamento de Recolhimento de Galhadas e Entulho é o 3365 1337.